quinta-feira, 3 de abril de 2008

Casas Vampíricas

Algumas das grandes discussões no começo da comunidade Vampirologia - O Estudo era sobre as Casa Vampíricas. Algumas são muito conhecidas por aqui como Centro de Estudos sobre vampyros outras simplesmente adotam métodos vampyricos para seu meio. Na sua minoria, elas possuem sites na internet, e suas representações aqui no Brasil (é o caso da Comunidade Awake, que representa a House Quinotaur). Elas tendem a desenvolver estudos na internet, no intuito de instruir as pessoas que querem adquirir mais conhecimento. A maior parte delas é encontrada em inglês, como o caso da House Kheperu e Sanguinarius, e outras possuem uma tradução parcial, feita pelo Google Translated, como o caso da SphynxCat's Nocturna. O Livro dos Vampiros também nos trás várias casas dedicadas as pesquisas sobre os mitos e também a fatos verídicos, uma das mais antigas está situada na Inglaterra e nos EUA - e não é a Talamasca, criada pela escritora Anne Rice - e foi fundada pela Dra. Jeanne Keyes Youngson em 1965. É a The Count Dracula Fan Club, que hoje em dia possui várias divisões que se dedicam ao estudo e a arrecadação de dados sobre vampyros e seus atos, além de terem um enorme acervo de livros e filmes sobre vampiros.
É lógico que a confusão entre casas e clãs não existe, já que uma se dedeica a pesquisa e arquivamento de casos vampiíricos e a outra é um mero artefato de um jogo.
Existem casas que vão além do mero estudo vampírico e se dedicam as sendas arcanas, na qual o vampyrismo faz parte. É o caso da OTO (Ordo Templi Orientis), fundada em 1895 pelo austríaco Carl Kellner, quem tem como base a Lei de Thelema, promulgada a Aleister Crowley por Aiwass. A Ordem tem como fundamentação a iniciação e os ensinamentos mágicos e místicos, propostos na Lei.



Fundamentar e criar uma casa não é dificil, mas é complicado mantê-las, pois precisa de dedicação e empenho de seus membros. Para a sorte dos estudos vampyricos, as que estão em atividade até hoje, são completas em seus grupos de pesquisa e atividades, auxiliando muito nos estudos e respeitando o Black Veil.

Nenhum comentário: